
Me surpreendeu o novo CD da nação zumbi, positivamente =D
Não imaginei que fosse lembrar tanto de Los Hermanos ao ouvir o sétimo CD dessa genial banda pernambucana. Mas, apesar disso, não deixou pra traz as características que sempre os acompanham. Mais pop, mais melódico, cheio de pequenos detalhes, é um CD agradável de se ouvir do começo ao fim. Ouvindo a primeira musica, Bossa Nostra, você não imagina o que vem pela frente. Ela é pop sim, mas você sente a vibração do mangue beat entre guitarras e num certo ponto uma psicodelia de batidas e sons estranhos te leva a outra dimensão.
Algumas faixas tem uma pitada de samba (Carnaval, Infeste, Nascedouro) um ritmo bem popular e bem legal de ouvir misturado com um som mais eletronico. Jorge du Peixe? Moderado porém genial. Na medida certa, assim como as batidas e as misturas que são as principais características desse Fome de Tudo.
Além disso tudo, ainda traz uma capa belíssima, letras como sempre muito bem trabalhadas, participação da cantora Céu, e produção de Mario Caldato Jr. Com certeza é um dos melhor discos brasileiros dos últimos anos e claro, um dos melhores da banda. Difícil dizer o que mais seduz, mas acho que as melodias, o ritmo é muito louco, guitarras perfeitas. É disso que agente precisa hoje em dia, banda com personalidade que saiba fazer sua própria sonoridade, e não uma galera que só copia e copia.Vale a pena conferir, eu recomendo.
Difícil escolher entre tantas mas dou destaque para Bossa Nostra, Inferno e Toda surdez será castigada.
http://rapidshare.com/files/64238394/Na__o_Zumbi_-_Fome_de_Tudo.rar)