
Fugindo da já tão falada arrogância dos irmãos Gallagher, e da remota possibilidade de que os dois ainda criem uma obra como “(What’s The Story?) Morning Glory”, o que sobra é a música que a banda faz atualmente.
Depois do mediano “Heathen Chemistry”, e do ótimo “Don’t Believe The Truth”, o que fica é um certo temor do que está por vir... Será que a criatividade do último continua no próximo, ou os caras gastaram o restinho de oxigênio que tinham guardado?
Eu confesso que nunca fui muito fã de Oasis, gostava de algumas coisas, principalmente do que foge dos “Hit Singles” (deve ser por isso que o meu disco preferido da banda é o “The Masterplan”, que é uma coleção de B-Sides), mas o talento dos caras, e principalmente de Noel, é inegável. Gostando ou não, todos temos que admitir que a banda cravou seu nome nos anos 90, e estabeleceu-se entre as melhores nascidas na década.
Os caras acabaram de lançar um DVD duplo, “Lord Don’t Slow Me Down”, com um documentário e um show gravado em Manchester, no dia 2 de Julho de 2005, que prova que, ao vivo, o Oasis ainda é um dos melhores shows de rock que um ser humano pode assistir. Mas, muito disso se deve à magia que a banda tem no palco. Resta saber se os Gallagher e companhia levarão toda essa magia para dentro do estúdio.
A banda vem trabalhando desde julho desse ano no sétimo disco de inéditas (apesar de eu considerar o “The Masterplan” um disco de inéditas, já que b-side é uma coisa que brasileiro só conheceu depois da internet...). A bolacha ainda não tem título confirmado, e a previsão de lançamento é pro verão americano de 2008. Mas, assim que as informações forem devidamente divulgadas, você descobre aqui no Hooraay.