Pública

by Anônimo on 3:06 PM


Quanto tempo faz que não paro pra ouvir uma banda brasileira?? meses, ou até anos.. e porque? só pq não achei nada interessante ultimamente. O último grande álbum brasileiro que ouvi foi o fome de tudo da nação zumbi que inclusive resenhei para este querido blog. Então.. Cá estou, doente (de alguma coisa que ainda não sei o que é, provavelmente apenas um mal estar pelo mega calor que faz aqui), sentada numa cadeira mega desconfortável usando o pc de casa que é super concorrido mas que hj está curiosamente tranquilo. Parece que tdo conspirou para que eu estivesse aqui agora e não trabalhando naquela loja gracinha onde tenho que estar todo santo dia. Acordei cedo, tentei dormir novamente mas alguma coisa na minha cabeça não me deixou pegar no sono. Tomei café, assisti alguns telejornais e resolvi dar um olho na net pra ver o que ta acontecendo por aí. Aconteceu que ouvindo meus velhos álbuns (wallflowers, travis, placebo e tal) percebi que tinha um álbum aqui que nunca parei pra ouvir. E ele me chamou todo insinuante, me provocando, me seduzindo.. então parei e pensei.. hum. vou ouvir a primeira música vai.. E dei o play. =)
Sem exagero, o mundo parou ao meu redor. Doença passou, calor diminuiu, fome não existe mais. O nome da música é "quarto das armas". O álbum é "como num filme sem fim" e a banda é "Pública". Claro que a banda não é nenhuma novidade mas ouvi hj, pela primeira vez. Sempre foi muito recomendada pelo meu amorzão Humberto Finatti mas só agora parei pra ouvir. E to apaixonada. É meio difícil definir o som deles.. diria que é um rock pop (isso mesmo, rock pop, não pop rock) cheio de melodias lindas e letras gracinhas, guitarrinhas gostosas e bateria simplesmente doce. Solos lindos, que lembram os grandes guitarristas do rock de antigamente.. meio pink floyd até a "canção de exílio". Baixo bem forte tbm, marcante sem "invadir" demais a música.É uma melodia super harmoniosa, mega gracinha. Incrível como eles conseguem ser pop, rock, meio folk de vez em qdo, e conquistam uma sonoridade só deles. O vocal.. nossa.. o que dizer? Achei lindo.. só isso.
Eles estão na estrada desde 2001 e tem dois discos lançados, o "Polar" e o "como num filme sem fim". A banda traz uma visível influência do rock britânico e um pouco do alternativo americano. Lembra Gram, que era uma puta banda e acabou tão sem motivo... enfim.
É meu estilo de banda, de música de tudo. Adoro. E recomendo muito. Eu que sou tonta mesmo e ainda não tinha ouvido direito o som deles... mas a banda é veinha e conquistou milhares de fans Brasil afora.
E olha que lindo, da pra baixar o álbum tooooodo no site oficial deles:
http://publicaoficial.com.br
e como vc pode ver na fotinho aí em cima, da pra votar neles no vmb aqui:
http://vmb.mtv.uol.com.br/cat_rockalternativo.html