e chutou. Ele fez mágica com aquela bola... juro. Foi lindo.
O que leva o futebol brasileiro a ser um dos mais (senão O mais) aclamados, adorados, sofridos do mundo! Hoje a tarde, durante a partida pelas semifinais da copa das confederações, Brasil x África do Sul, eu percebi. O povo brasileiro é com certeza o mais apaixonado e emotivo do mundo. Agente sofre por tudo, chora a toa, sentimos ao extremo. Imagina isso combinado com a maior paixão nacional. Da nisso... Milhares de pessoas na frente da TV, xingando todo mundo por não fazer gol, e minutos depois agradecendo a Deus pelo pé certeiro do Daniel Alves. É.. apesar disso, percebi também que a paixão não é mais a mesma. Agente não vê mais ruas vazias, tensão no ar, todo mundo olhando pra televisãozinha do bar da esquina... Hoje o movimento continuou o mesmo, algumas pessoas nem sabiam que o Brasil tava jogando. Ta.. e por que? Acho que pelo fraco desempenho da seleção nos últimos anos.. que na verdade nem foi tão ruim assim, comparado com outras seleções mundo afora. O problema é que o brasileiro sempre esperou goleada, perfeição e claro, vitória. Infelizmente não da... O que mais nós queremos da seleção? por que o brasileiro não se contenta com uma vitória de 1x0? Por que achamos o Dunga tão ruinzinho? Coitado... morro de pena dele. Ele é um bom técnico. Centrado. Organizado.. e tem um bom rendimento. Apostou em novos talentos, escalou jogadores que nao são grandes estrelas e acertou. Hoje assistmos um jogo morno, que só foi definido no finalzinho do segundo tempo com um gol de falta. Mas no Brasil x Itália, o que se via era um time diciplinado, com um objetivo e determinado a correr atrás da bola e fazer gol. Foi um jogo bonito, que dava gosto de ver, principalmente pelo chocolate que deu na Itália! ehhe
Mas enfim..
Espero que, independente do resultado de domingo (BrasilxEUA), esse seja um recomeço para a desgastada relação entre torcedores e seleção.
Vamos torcer, parar o trabalho na hora da falta.. Abraçar o chefe quando sair o gol e comemorar, nem que seja depois de muito dor, sofrimento e angústia.
Vamos torcer, parar o trabalho na hora da falta.. Abraçar o chefe quando sair o gol e comemorar, nem que seja depois de muito dor, sofrimento e angústia.
Sempre vale a pena.