Hooraay!!!
Já tem um tempo que não posto nada por aqui mas estou de volta ("assim espero" hehehe), primeiro dia do ano("Dia Internacional da Ressaca"), estava de bobeira em casa lendo a Rolling Stone do mês passado fazendo hora no Messenger, esperando ela entrar e nada dela... ai resolvi ver "Control", a história do Ian Curtis do Joy Division.
E para quem não sabe, este é o único único projeto sobre o Ian CUrtis com apoio de sua família esse filme inclusive foi baseado em "Touching From a Distance", livro escrito pela viúva, Deborah Curtis que também contribuiu como co-produtora do filme.
Essa cinebiografia, correspondeu todas as minhas expectativas mas também não me surpreendeu e muito menos me decepcionou, mostrando o jovem Curtis na adolescencia em 1973, devoto de David Bowie até seu último anos de vida em 1980, onde o cantor se matou aos 23 anos antes da primeira apresentação nos E.U.A.
O Filme foi muito bem feito, principalmente nos dialogos, na fotografia que estava impecável. Tudo isso estava perfeito o que mais me chamou atenção nesse filme foi a atuação do Sam Riley(que interpretou o Ian Curtis), ele estava tão bem que as vezes, eu achava que estava vendo o próprio Curtis atuando.
Atuação dinga de Joaquin Phoenix, quando interpretou o mestre Johnny Cash em "Walk The Line - Johnny & Jonny"
Mas enfim, podemos analisar o que vinha por trás do lado sombrio e depressivo de Ian Curtis, seu comportamento bipolar, tedioso, nunca satisfeito com nada, cheio de si, deprimente enfim puramente Joy Division.
Para quem tá de bobeira em casa e quer ver um filme "cool", aqui fica a dica... "Control".
Ps: Destaque também para sua trilha sonora, que nos faz entrar no clima do filme e no universo paralelo do Ian Curtis.
Valeu y "hasta la vista, cambada!"
"Control - A História de Ian Curtis"
2009-01-02T00:04:00-02:00
Rennan Rebello
Cinema|
Assinar:
Postar comentários (Atom)