Festival Quebramar

by Anônimo on 10:37 PM


Finalmente, vem ae o primeiro festival de musica independente do Amapá.
Depois da mania tomar conta do resto do país, o amapá finalmente lança seu festival oficial.. Acho que era a unica capital sem ter um!! Eu, admiradora da cena independe, membro deste maravilhoso blog e moradora do estado do Amapá, tenho por obrigação anunciar a todos vocês leitores desse evento historico.

Recentemente, uma galera se reuniu e deciciu que era hora de fazer alguma coisa pela cena amapaense. Pra quem nao conhece, parece meio bobo fazer um festival num estado tao pequeno.. Mas gente, vcs nao sabem como tem banda boa aki, e nao eh de hoje. Ja tem muito tempo que as bandas batalham por aki, eh dificil claro, mas eh impressionante a força de vontade dos musicos independentes amapaenses. Outra coisa muito dificil que aconteceu por aki, foi o fim do cover.. As bandas deixaram de tocar musicas dos outros para tocar suas próprias, muito boas por sinal. Uma das primeiras foi a Stereovitrola que lançou um cdzinho bonitinho (nao levem a mal tah!, isso eh um elogio) muito agradavel de ouvir. Depois trabalhos de bandas como Palheta Perdida, 12 voltz, Marttyrium, Mini Box Lunar, entre outras.. A cena foi crescendo, crescendo e chegou a levar bandas daki pra tocar em festivais brasil a fora, alias, com ótimos resultados. O pessoal gostou tanto que a banda Mini Box Lunar ja tem convites pra varias festivais em 2009. Entao.. depois desse breve resumo tosco sobre a cena amapaense, gostaria aki de parabenizar aos idealizadores desse festival, eu sei que muita gente ta trabalhando nisso entao nem vou citar nomes.. Mas posso dizer que o coletivo palafita (associado ao circuito fora do eixo) e as bandas da cena estao de parabens, nós da equipe do Hooraay, esperamos que esse festival possa mostrar para o Brasil que no Amapá tbm tem banda boa, e muito boa!

Sobre o festival:
Previsto para os dias 5 e 6 de dezembro, o festival vai contar com a presença de bandas respeitadas na cena como Macaco Bong (MT) e até Jorge Mautner, além de mesas redondas e workshops com respeitados jornalistas.
Mais informações no
http://www.festivalquebramar.com.br/