
Um filme gostoso de ver, gostoso de ouvir, é todo gostoso. =D
O fabuloso destino de Amelie Poulain.
A história de uma doce menina que vivia isolada por conta de uma doença que nem existia, e que virou uma linda mulher que queria fazer o bem. É encantador ver como pequenos detalhes da vida são tão bonitos. Além da fotografia ser incrível, cores fortes, locações deslumbrantes, a trilha sonora é uma atracão a parte, por Yann Tirsen.
O diretor Jean-Pierre Jeunet conta que fez o papel pensando numa outra atriz, que não pode fazer o filme por motivos pessoais. E Audrey Tautou foi a primeira atriz que ele viu fazendo o teste para o filme. Na hora ele soube que ela era a escolhida. Imagina Amelie Poulain com outra cara?? Não da né. Quem diria que um cara que dirigiu Alien(ressurection) faria um filme desses? nem ele mesmo acreditava no sucesso do filme que foi feito de uma maneira muito simples, sem grandes expectativas. Foi até recusado pelo Festival de Cannes. Mas surpreendeu a todos com sua sensibilidade e graça. O filme é realmente uma gracinha, fofo, bonitinho, todas essas coisas cafonas. Mais uma genialidade do cinema europeu.
Se vocês tiverem a oportunidade de conhecer melhor o cinema europeu, com certeza vão gostar. É bem mais agradável do que um americano. Eu recomendo e dou uma dica, assista legendado, nunca dublado.