
Músicas para ouvir em todo lugar. É assim que eu resumo o som do Foo Fighters. Pega bem na balada, no carro, em casa, no encontro de domingo com os amigos, na cervejada do sábado a tarde. E, com "Echoes, Silence, Patience & Grace", Dave Grohl e sua trupe provam que, mais do que a "banda do ex-batera do Nirvana", o Foo Fighters se estabiliza como uma das maiores bandas do rock mundial, e talvez a melhor surgida nos anos 90. Alternando momentos acústicos e calmos, com canções roqueiras na medida certa, o FF usa mais uma vez a fórmula que não falha. Um bom produtor, com uma boa banda, trabalhando em boas canções.
O produtor, neste caso, é Gil Norton, que já trabalhou com a banda anteriormente em "The Colour And The Shape" (que na minha opinião, ainda é o melhor disco do FF), e guia a banda entre as 12 faixas do disco. As melhores, "The Pretender" (o primeiro single), "Long Road To Ruin" (a melhor disparada) e "Cheer Up Boys (Your Make-Up Is Running)" são, coincidentemente, as músicas mais agitadas do álbum. O que não quer dizer que Grohl tenha perdido a mão nas baladas, em que agora ele usa inclusive piano (coisa rara nos albuns anteriores)
O disco tem seu lançamento nos EUA no dia 25/09, porem já vazou na net desde o dia 12.
Sendo pra baixar ou pra comprar, fica a recomendação de um ótimo disco, de uma banda que surpreende positivamente à cada lançamento.
Pré-Venda