

"My Best Friend's Birthday" (1987) - Dirigido & Escrito por Quentin Tarantino
O humor pastelão de Quentin Tarantino é previamente visto nesse seu primeiro filme independente, que jamais foi terminado, feito em 1987. Tosco ao extremo, preto e branco, é uma mistura de tudo que Tarantino faria no futuro.
Em "My Best Friend's Birthday", Mickey seu melhor amigo está fazendo aniversário e Clarence Pool, resolve "presenteá-lo" com uma garota de programa, entre acontecimentos baratos, cocaína e cena aspirando a Kung Fu (com direito a gritos alá Bruce Lee, outro idolo do QT), vários imprevistos acontecem. Essa película retrata os gostos do diretor, a trilha sonora composta por Chuck Berry e Johnny Cash por ex. e seus loucos e intermináveis diálogos sobre Elvis, filmes do Marlom Brandon, Charlie Bronson e etc...
O filme de apenas 24 minutos, lembra o ritimo da história que ele dirigiu em Grande Hotel, que, apesar de ter sido um remaker de um epsódio, chamado "The Man From Hollywod" acaba mostrando a influência do humor ácido e surreal de Tarantino.
E no filme ainda tem uma citação sobre o Brasil - "Guy: Insane, but anyways, we’re experimenting with this shit, that’s so strong that, I think an Indian tribe in Brazil's formed this uh religion around it." traduzindo, seria algo como: "Foi Insano, mas de qualquer forma, nós acabamos experimentando esta merda, que é tão forte que, eu acho que é de uma tribo de índios no Brasil formando uma uh religião em torno dela."
Mas é válido ver o "My Best Friend's Birthday" - Filme que jamais foi terminado mas porém necessário para qualquer fã de Quentin Tarantino.
Mais sobre esse filme na comunidade no Orkut. valeu! - até a próxima, vejo vocês no cinema!!!
[Créditos para Roberta Bri - Que me ajudou muito nesse primeiro artigo de vários sobre esse especial "Eu Sofro de Tarantinismo" divida em "n" partes.]